KEYNOTES

What is your weekend project? (Qual é o seu projeto de fim de semana?)
Salvador Mendoza, pesquisador em segurança e co-fundador da organização Women in Tech Fund, Estados Unidos

Resumo

Ser um profissional ou um indivíduo de sucesso não é uma transmutação de um dia para o outro. O processo para transformar uma ideia em um serviço ou produto não é apenas a quantidade de pensamento, mas o planejamento valioso e as ações para torná-lo real. Esse processo de transformação pode estar relacionado a profissionais nas áreas de educação ou segurança da informação. A jornada de educação como especialistas em segurança é uma grande parte do caminho; no entanto, a dedicação e a prática são os passos curtos que constituem o cerne do sucesso.

Qual é o seu projeto de fim de semana? É um estado de mentalidade que todos na indústria precisam adotar. Como um profissional ou estudante de segurança aprenderá coisas novas ou metodologias com pequenos projetos. Pequenos, porque é assim que costumávamos nos referir às ideias iniciais que poderiam se transformar em grandes ideias que poderiam melhorar nossa indústria de segurança.

Biografia do Palestrante

Salvador Mendoza é um pesquisador independente na área de segurança com foco em processos de tokenização, sistemas de pagamento e protótipos integrados. Ele fez apresentações sobre tokenização e falhas em métodos de pagamentos em conferências como Black Hat, DEFCON, HITB, Troopers, 8dot8 e muitas outras.

Salvador descobriu vulnerabilidades em sistemas de pagamento digital como o Samsung Pay, o Google Wallet e o Wells Fargo Wallet.

Implementando Ciberseguridad desde 0 (Implementando Cibersegurança desde o 0)
Gabriel Bergel, CISSP, Chief Security Ambassador (CSA) de Eleven Paths, Member of (ISC)² Board of Directors, Chile

Resumo

O ano de 2018 marcou um antes e um depois para os chilenos em termos de cibersegurança. Gabriel fará um resumo do que aconteceu no Chile e no mundo em cibersegurança, quais foram as violações mais importantes, os players relevantes, os principais avanços, etc. Entender que nem todos têm o mesmo conhecimento sobre segurança cibernética, que ela não tem a mesma importância em diferentes empresas e, geralmente, não há muito orçamento para implementar controles, de forma bastante acadêmica, Gabriel irá explicar o contexto geral de como lidar com o gerenciamento de riscos e vulnerabilidades em uma organização de forma eficiente. Para então entrar totalmente no coração da palestra, sobre como implementar uma estratégia adequada de segurança cibernética a partir de 0 que realmente mitigue os ataques cibernéticosos 10 primeiros controles dos 20 CIS Controls serão analisados e ele irá explicar a base de sua importância com exemplos de casos reais de implementação e monitoramento.

Biografia do Palestrante

Chileno, engenheiro em Computação e Informática pela Universidade Camilo José Cela e mestre em Cibersegurança pela IMF Business School (Espanha). Possui 15 anos de experiência em diferentes áreas de segurança da informação como Consultor, Gerente de Projeto, Engenheiro de Segurança, Gerente de Segurança, CISO e Líder de Áreas de Segurança da Informação. Ministra com regularidade cursos, palestras, oficinas e foros sobre segurança da informação em diversas instituições, universidades e eventos nacionais e internacionais. Destaca-se sua mais recente palestra na Villa Biohacking de Defcon26 em Las Vegas. Atualmente é Chief Security Ambassador (CSA) da Eleven Paths, Membro do Board of Directors do (ISC)², Co-Fundador e Organizador da 8.8 Computer Security Conference, Coordenador do Centro de Cibersegurança Industrial (CCI) e Diretor de Políticas Públicas no Whilolab. Certificado CISSP pelo (ISC)² desde 2006. Certificado Lead Auditor ISO 27001 pelo BSI desde 2007. Certificado CBCP pelo DRI desde o ano 2009. Certificado CISM pela ISACA desde junho de 2010. Certificado C|CISO pelo EC-Council desde fevereiro de 2013.

NEWSLETTER


Patrocinador Platinum

Parceiro Estratégico